segunda-feira, 30 de junho de 2008

"Dias como este..."


Ô pequeno! Os últimos dias tem sido BEM agitados, até por causa dos preparativos que estavam sendo feitos para este fim de semana que passou, que foi o aniversário da irmã, que inclusive, eu vi você tão feliz, mas tão feliz esse final de semana. Gargalhadas, gritos, frases eram sons espalhados a todo momento pela casa, mais de 12 pessoas aqui em casa e você era só alegria. No sábado os preparativos foram tão corridos e com um resultado satisfatório e ver você feliz fez com que eu criasse mais força para conseguir fazer tudo sem deixar que a ansiedade se tornasse ainda maior. Mãe, você, Julia, Camila, Marcelo, Mariana, Marcinho, Carol, Luciana, André, Danilo, Olliver, João Paulo, Wander, Taiza, Vovô, Vera foram os que fizeram esse fim de semana um dos melhores. De noite, tudo maravilhoso, ótimo, elogios para cá, elogios para lá, até o vovô veio, passar esse dia conosco, você ficou acordado até mais tarde, se largando nas almofadas no chão, no ambiente que fizemos lá para todos conversarem, desligando o som, gritando, correndo, era realmente um dia de coisas positivas. Como é bom ter você todos os dias, aliás, ter vocês, da família, por perto, é uma benção que recebo a cada dia nesta vida, é um encanto viver assim, cercada de pessoas de quem amo. Amigos de longa data estavam também, há tempos não estávamos todos juntos, como a cinco anos atrás, e a noite terminou só de manhã, com músicas, conversas, eu não posso reclamar de nada nesta vida, não tenho o direito. Ontem, todo mundo foi embora de manhã e pela tarde, os irmãos ficaram até de noite, para resolver problemas que pessoas da vizinhança causa, mas isso, foi só susto, espero que tudo se resolva. Você, irmão, aprendeu a falar: acabou, mas daquele seu jeito: "aaaaaabou!" e com as mãozinhas esticadas. Eu te amo, pequeno!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

"sinto tudo muito perto ..."

Nosso final de semana foi tão bom quanto os dias de segunda, terça e quarta também. Seguimos a estrada errada, porém, fomos parar no nosso irmão, o que por sinal, foi muito bom. Eu estava precisando mesmo. Resumindo tudo, você ficou feliz por esses dias. Pude perceber ontem quando chegamos que você ficou eufórico por ver suas coisinhas no seu quarto, seus brinquedos, seu piano estérico, por ter entrado em casa, você bem sabe que é a sua casa. Ontem você dormiu como nunca, cansado, da viagem, mais de três horas no bebê conforto no carro. Mas nota-se hoje que você conseguiu descansar, como diria a mãe e eu nessas horas:
- Gabriel está impossível!
Você tem saúde para dar e vender, não é a toa que não pára um segundo se quer. Sobe em tudo, mexe em tudo, ri de tudo, brinca com tudo. Eu tenho pensado tanto no futuro irmão, no meu futuro, no seu futuro, no que a vida nos prepara, do que teremos que enfrentar juntos, do que riremos juntos, do que construiremos juntos, do que seremos juntos. Pensado em que você poderia ser assim para sempre, sem se preocupar muito, sem ter problemas. Hoje, penso na meta que tenho, que é preparar você para o que o mundo nos prepara, para os caminhos difíceis, para as conquistas. Como eu queria que você fosse nenêm para sempre, mas, ao mesmo tempo, quero você grande, um homem, com objetivos, metas e saber que vou ser parte deles, me alivia. Meu irmão, como amo o seu ser.


"Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior ..."
[ Pena - O Teatro Mágico ]

Você já ouve! Que canção!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

"Estrada errada ..."

Irmão, lembro-me bem desta foto,você com um dos nossos irmãos, o Celo, porque foi quando você foi pela primeira vez ao zoológico "Rio Zoo" na Quinta da Boa Vista, confesso que você não deu muita atenção, pois era pequeno, só sete meses, só deu atenção mesmo aos animais BEM grandes, como Girafa e Elefante, tenho até um vídeo com você neste Zoo mostrando o elefantes. Pois então, vamos ao que interessa.
No aniversário da irmã estava programado para que fossemos ao Sítio do tio, mas chegando lá na cidade, o que não é muito longe daqui do Rio-Capital e nem de Araruama, lá de casa (porque estou escrevendo do Rio, da casa do Celo) nós não achamos a casa do tio wander, ou melhor explicando, chegamos na cidade errada, era a mesma cidade, mas do outro lado, ou seja, nos perdemos, o tio e nem os primos atendiam o telefone, então decidimos voltar ao Rio, antes que escurecesse porque a mãe não gosta de pegar a estrada a noite. Mas chegando na casa do irmão, nós fomos ao play, ventava, e você brincou bastante, subimos, lanchamos, você jantou, nós comemos hot-dog, depois você foi dormir, afinal, horas dentro do carro, sentado no bebê conforto deve ser um tanto que cansativo, você pegou no sono e depois o povo daqui de casa foram jogar Banco Imobiliário que ganhei de aniversário, e então eu também entrei neste jogo, mas fui à falência, depois de uma hora e meia de jogo. Então de novo combinamos que fóssemos hoje ao Sítio (domingo), mas o tempo mudou, o iverno chegou pra valer, então, ficamos novamente no Rio, na casa do irmão. Hoje não fizemos tanto, porque o frio pouco permite, brincamos, fiquei tão feliz com a alegria que ficou quando viu a irmã acordando, brincou com Celo, Mariana, e brincamos de novo, tomou banho com a irmã e depois foi dormir. Êta sono! Você hoje, pediu para ligar o ar condicionado quando foi dormir comigo, vê se pode? Nesse frio! Demorou mais de uma hora para dormir, mas dormiu, saudade! =/
Estou aqui escrevendo porque fui a falência de novo no jogo, mas hoje, a mamãe está jogando, com irmão e cunhada. Eu perco, porque o Celo fica me agorando, tenho certeza. Como eu queria que o Marcinho estivesse aqui, mas não foi por culpa dele, ele queria passar com a gente, mas ele achava que iríamos ao sítio, como nós achavamos também, então ele acabou viajando para Friburgo. Irmão, sábado que vem, estaremos todos nós de novo, juntos. Amanhã voltamos para nossa casinha, deve estar um friiiio por lá! Irmão, beijos, te amo!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

"Irmã, rrrrrua"

Pequeno, ontem eu pouco tempo tive para passar aqui para escrever alguma coisa. O dia foi corrido demais e a noite não tive o tempo que precisava pois o jogo do Brasil x Argentina (até no futebol o Brasil é babaca) me prendeu. Mas hoje a irmã voltou para contar algumas coisinhas.
Ontem se resumiu em passear na rua e me levar ao curso, com direito a beijinho de despedida e tudo. Já hoje, apesar do dia super corrido nós ficamos juntos bastante tempo, você com carrinho todo colorido atropelando o que passava pela frente. Mas preciso destacar ainda mais outra coisa, a sua força de vontade para conversar, com pequenas frases "Irmã, rrrrrua" (arranhando com o R) e outras palavras, com uma persistência, sem fim. Há um ano atrás meu irmão, eu não conseguia imaginar você falando, andando e nem com essas gargalhadas gostosas e daqui a alguns meses você já estará na escola. O ano passa voando e eu me perco nesse tempo corrido. Você acordou agora de noite, como não é de costume, a irmã aqui fez a festa e conseguiu te agitar e a mãe falando: "-Marcella, não desperta seu irmão, depois ele não dorme." e eu só ignorei e já fui correndo atrás de você e você caindo na gargalhada, não faz nem vinte minutos que você foi dormir e eu já estou com saudade. Ah, eu contei para a mãe a surpresa que eu faria para ela em setembro, que é comprar ingressos para ela ir ao show do Ney Matogrosso, estou juntando dinheiro e tudo, a surpresa foi descoberta, mas ela gostou muito. Irmão, amanhã ficaremos o dia inteiro juntos. A foto, de quando o nosso irmão estava aqui em casa no Dia das Mães e você brincando, fazendo a festa. Isso me lembra das suas gargalhadas com a barba dele :)
Chulé, te amo!

terça-feira, 17 de junho de 2008

invernomaiscedo

Irmão, não pense que ontem deixamos de passar o dia juntos ou se eu esqueci que isso aqui existe. Ontem, o site estava de graça, não sei se só comigo, mas estava. Então, cá estou mais um dia, para escrever.


O inverno chegou mais cedo irmão, aqui fez na madrugada de ontem 7º e nós dormimos juntos, agarrados para o frio não se apossar de nós dois. O que era pra chegar no dia do aniversário da irmã - daqui a três dias - chegou antes, esfriando essa terra do sol. Ontem por conta do frio, nem no jardim fomos, era tanto frio que a casa estava fechada e o frio tentava entrar pelas frestas. Ah! Vou deixar registrado aqui que ontem você veio me dar ordens. Exigiu que eu ligasse a televisão, eu brincando, disse: "não!" e você, com mais força, jogou o braço para frente apontando e com um gemido mais forte e grosso, exigiu novamente e isso, fez umas quatro vezes e aumentando ainda mais o tom do gemido, só deu tempo de gargalhar com você. Você tem tentado demais conversar, fica trocando sons, querendo dialogar, um belo dia, sai tudo que tem que sair. haha! Hoje, nós não fizemos muito, mas você me levou no curso hoje, como todos os dias. E agora, você quando eu vou sair do carro, já faz biquinho para dar beijo para se despedir. É tão lindo e ao mesmo tempo, parte o coração, 5 horas sem você. Tentei chegar mais cedo em casa e você já estava dormindo. Irmão, no sábado, no aniversário da irmã, nós vamos para o sítio do tio, ver os primos e bagunçar a casa por lá, como sempre fazemos ;)

Até amanhã! Amo você!

domingo, 15 de junho de 2008

"estranho seria se eu não me apaixonasse por você..."

Então irmão, hoje eu acordei mal, mal mesmo, com dores e mal pude te pegar no colo, te agarrar com força, te jogar pro alto ou até mesmo correr atrás de você, tudo que é bom, hoje eu deixei de lado, mas isso não quer dizer muito, porque mesmo assim nós passamos o dia juntos. Hoje, nós fomos atender um convite, fomos visitar a casa de amigo da família e pudemos perceber quantas pessoas boas ainda existem nesse mundo. Pessoas que nos receberam de braços abertos, com humildade e um carinho sem igual. Você gostou tanto de lá e dos netos dele que quando já estava na hora de ir embora, você ficou a chorar. Nós voltaremos lá outras muitas vezes.
Descobrimos também um sítio, perto de lá, perto daqui também, que é quase um parque aquático e que a mãe e eu, combinamos de levar você lá quando fizer 2 aninhos. Vai ser bom!
Fomos comprar o pão da tarde, você já lanchou conosco e daqui a pouco janta para dormir. Amanhã, segunda, volta tudo ao normal, pra mim, claro. Mamãe vive pra você e você só vai para escola em fevereiro do ano que vem. Só de pensar nisto, o coração dói. Ano que vem os dias vão ser agitados, vamos nos encontrar só de noite e olhe lá. Eu estudando de manhã a tarde, quase noite e só nos encontraremos na janta, se é que você vai conseguir me esperar para a janta. Mas bem...irmão, hoje eu e a mãe sentimos uma falta absurda da família, e não vemos a hora do tio se mudar também para cá, assim, tudo vai ficar melhor do que já é por aqui. Por hoje, é só. Nosso dia foi bom. Amo você!

sábado, 14 de junho de 2008

"Quando a lua está por perto ..."


Meu amor, hoje foi mais um dia. Assim, nós três juntinhos. Acordei com você puxando minha coberta, me chamando por "Irmã" com aquele som de "entubido"(entupido para os que não entenderam). Você pulava por cima de mim, de um lado para o outro, sem parar e eu sem ar, foi quando falei: "Mãe, olha como eu estou sendo acordada?" e ela lançou uma gargalhada, é assim que agimos perante tantas ações suas, tudo é graça, tudo é festa para você e para nós, lógico!
Fomos passear na rua, você com seu velotrol e eu e a mãe empurrando, você apontava para a lua que já aparecia ás 16:00 da tarde, e sorria para nós duas. Todo dia que a lua está por perto, você faz questão de mostrar e questão de sorrir. E hoje, quando você apontou para a lua eu lembrei da vovó, da vó que tivemos um dia, mas não a conhecemos, mas que não deixa de ser bastante presente em nossa vida, sei que ela está por perto. Passeamos por mais de uma hora pelas ruas daqui, trocamos de carrinho aqui em casa e fomos passear ainda mais, depois fomos sair de carro, para alugarmos um filme. O filme que sei que amanhã você verá conosco. Bem...você pediu de tarde que eu te empurrasse no balanço, como você gosta, como você se desliga de tudo, como é engraçado você tentando pegar o vento, mostrando os pássaros. Você é tão meu.
De noite, você estava com tanto sono, se encheu de pão, coca-cola e depois era só sono. Uma vez ou outra comer besteira não faz mal, né? :)
Como aqui é o lugar que eu digo: "eu moro onde você passa suas férias!" fica cheio de pessoas pelas ruas, o fim de semana as pessoas do Rio-capital vão passar os únicos dias de descanso aqui no Rio-Litoral, e é onde nós escolhemos morar nesse menos de 1 ano que estamos aqui, para te criar, para você ter espaço, não ter perigo, não viver preso no Rio-Capital que somos limitados a viver no medo da violência, aqui você está assim, feliz 24 horas por dia, mas lá, estão nossos irmãos que tanto te amam, que viajamos quase sempre para vê-los, que são os homens mais velhos, os nossos espelhos. Falando neles, logo mais eles estarão aqui conosco, em mais um fim de semana de família. O nosso mengão perdeu hoje para o São Paulo por 2 x 4, mas isso hoje não quer dizer nada, o nosso mengão continua na liderança do campeonato Brasileiro. Hoje você chorou por causa dos fogos. Dormiu, mas continuam a soltar e você já acordou chorando de medo, espero que essa noite você consiga dormir em paz. Afinal, porque soltam estes fogos?

sexta-feira, 13 de junho de 2008

"Vamos para a sala?"


Irmão, ontem eu fui dormir tarde, como todos os dias, mas ontem a mãe acordou quando eu estava a caminho da cama. Ontem nós dormimos juntos, nós três, você no meio de nós, todo protegido. Sua mãe perdeu o sono, isso sempre acontece, só que ontem ela queria que eu ficasse na onda dela, mas eu resisti, porque nossa família sempre gostou da madrugada. Ela por cima de você na cama ficava me dando soquinhos de leve na costas, ficava passando os dedos no meu rosto, cutucando meu ouvido com os dedos, tudo parecendo uma criança de 8 anos e até arriscou dizer: "Vamos para a sala?" e eu dei uma gargalhada, que não te acordou por culpa do seu sono pesado. Ela logo caiu no sono e eu também.
Hoje o dia foi curto, não consegui acordar cedo como queria, mas deu tempo de ficar um tempo com você, enquanto você almoçava eu estudava, hoje apresento um trabalho e divido o meu tempo com você. É bom demais! Fui fazer você dormir e acabei adormecendo junto de você. Acordamos juntos e mamãe colocou nosso almoço e você conosco. Daqui a pouco eu vou ao curso e não te verei dormir e quando voltar, você já estará sonhando. Se eu pudesse matar aula todos os dias para ficar com você mais quatro horas, seria bom. Mas nós dois sabemos o nosso tempo, amanhã nos veremos. Meu irmão, você está no meu colo agora e eu escrevendo. O nosso dia de hoje foi bom. amo você!

"Desde Um Violonista no Telhado ..."


Já faz algumas horas que você foi dormir, como de sempre, dorme muito cedo para acordar-nos mais cedo ainda. Hoje foi nosso dia. A mãe teve que passar o dia fora para resolver problemas pendentes, e assim, tivemos nossas horas vagas, para brincar e nem se preocupar com nada, tanto que esqueci de tudo e acabei resolvendo não ir ao curso hoje, para ficar mais tempo com você, meu irmão.
Você teimou com um gatinho roxo que fica na minha mesa do computador hoje, eu falei vinte vezes com você que iria quebrar se ficasse jogando no chão, e com toda paciência, coloquei as vinte vezes de volta, no mesmo lugar e você repetia, até uma hora que eu dei uma gargalhada e você simplesmente esqueceu do enfeite, pegou as minhas mãos e me puxou para a porta de casa, para sair.
Ficamos no jardim mais de duas horas, você corria, você pegava areia e jogava em mim, você fingia comer a ração dos cães (as vezes comia, não mata!), apontava para os pássaros, rodava com os braços abertos, se escondia de mim atrás da rala cerca-viva, onde eu podia te ver, mas na sua brincadeira não valia a verdade, tinhamos que imaginar, foi o que eu fiz, imaginei o seu mundo, sem maldade, sem regras, sem tristezas e fiz o que mandou.
Brincamos até eu falar "vamos ver um filme?" e você como tem uma ótima qualidade que é ver filmes com sua irmã e com sua mãe, desde 'Um violinista no telhado' até 'Backyardigans', fomos ver Backyardigans e você só pulou na cama para ver, enquanto eu preparava as coisas para o seu banho. Assim, com banho tomado, fechamos a casa, e ficamos na sala a espera da mãe. E você não saia da janela.
Quando então malibu começou a latir e você já sabia, que do outro lado do muro, estava ela. Jantou, e caindo de sono cochilou na cadeirinha de refeições. Fui colocar-te para dormir. Olhei para você, com tanto sono, com tanta paz nos olhos. Só tive tempo de agradecer por mais este dia contigo, o tempo suficiente para você dormir tranqüilamente.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

"Todo dia, de novo, todo dia ..."

Ontem, antes de dormir fui te ver, fui ver seus olhos fechados, fui tentar sentir seus sonhos sem preocupações, sem problemas, fui sentir tudo ficar leve por alguns minutos antes de pegar no sono.
Hoje acordei com você me chamando "Irmã!" e querendo me entregar um enfeite do criado-mudo, quase todo dia a mesma coisa. Pedi que você subisse na cama para que deitasse do meu lado, parece que você não pensou duas vezes. Veio com todo aquele esforço e sorriso no rosto, puxando o lençol da cama, e engatinhando com tanta rapidez que a cama tremia levemente, deitadou por alguns segundos, e o suficiente para me fazer levantar para te ver. O dia começou muito bem.
Mamãe 10:30AM me conta tudo detalhado o que você fez hoje, me conta sobre o passeio na praia (eu perdi isso hoje), me conta sobre a sua força de vontade para aprender a andar no velotrol. Lembro-me que a uma semana atrás, quando você ganhou o "todo bonito-colorido" velotrol eu achava que você iria andar na hora, ia sair andando como os pássaros voam pelo jardim de casa, mas esqueci que tudo na vida tem de ter obstáculos, para mim, hoje pode ser tão fácil andar com seus brinquedos, achar que você pode fazer o mesmo, mas quando lembro que você está vivendo só a 1 ano, eu lembro que você tem MUITO o que aprender, muito mesmo. Eu estarei aqui, quando me perguntar: "Porque a lua é branca?" "Porque o fogo é laranja?" "Porque?" "Porque?" - eu ensinarei a ti, o que aprendi - quanto tempo ainda temos.
Quando fui fazê-lo dormir, tirar o sono da tarde, depois do almoço, 12:30 você hoje já estava implorando por uma cama, por um sono, pela cama da mamãe. Fui fazer você dormir, meu irmão, como faço muitas vezes, sem me lembrar de outras obrigações que eu teria que fazer durante o dia, porque lembro que é bom estar ao seu lado, seja como for. Dormindo, tomando banho, cantando, dançando, correndo, tudo que eu possa estar te vendo.
Estou aqui, enquanto você tira seu cochilo. Agora, vou aproveitar o tempinho para estudar, porque daqui a pouco você acorda e a energia da casa aumenta.

"Primeiro dia ..."

Então para que isto comece bem eu conto a idéia de ter criado este endereço. Por tantos endereços espalhados por aí, até meus endereços abandonados por alguns provedores eu decidi construir este, para que leia durante anos (espero que o blogspot me faça o favor de não sumir no espaço sideral) a tua história, escrita por mim. Os momentos, os dias, os anos que vamos passar daqui em diante. Eu começo no dia seguinte do seu aniversário de 1 ano e 6 meses de vida nesta terra. Passou tão rápido. Você era um projeto de gente e hoje eu digo "Você já é um rapazinho, não faça isso!"

Você já é um tanto que esperto, moleque mesmo! Um malandro em pessoa e tanto. Já aprendeu algumas arte-manhas para me manobrar, lógico que com toda inocência deste mundo, mas a inocência que faz me rir, de tanta graça, de tanta ingenuidade.

Já são 4 horas da madrugada do Dia dos Namorados meu irmão, e amanhã namoraremos muito piscando um ao outro os olhos. Sei que acordarei com os seus gritos ás 7:00 da manhã e apontando os pássaros que te acordam com cantos. É o primeiro dia do nosso diário, mas lembrarei dele, como o primeiro dia que você esteve em meus braços, e pouco abria os olhos.