sexta-feira, 14 de novembro de 2008

"semente do que ainda virá ..."

Pouco menos de um mês para seus dois anos e depois para você entrar na fase do maternalzinho, amigos, casa com gritos de novas crianças, reuniões no colégio, deveres de casa, lanches para fazer, dormir cedo, acordar cedo, uma nova fase para sua vida e não deixa de ser uma nova fase na minha vida também, já a mãe, mesmo ter passado por três vezes a mesma experiência, agora retorna.
Faz algum tempo que não escrevo por aqui, mas ultimamente a internet não tem sido de grande utilidade para mim, não frequentemente, mas cá estou para contar um pouco e algumas coisas que me fazem tão bem quando estou ao seu lado.
Alguns dias atrás fui para o Rio, enquanto você e mãe ficaram aqui em Araruama, o que aconteceu? O peito apertou, parece que tudo estava em silêncio, parece que faltava um grande pedaço de mim em tudo que eu fazia por lá, tudo que eu ria eu lembrava que rir com você é bem melhor, quando fazia alguma brincadeira, lembrava que é você quem brinca comigo, que é você que põe as regras, que é você quem faz tudo ficar mais fácil, sem ter muito o que me preocupar. Quando a mãe foi me buscar na rodoviária com você e eu entrei no carro é como tudo voltasse, todo aquele tempo, desde quando te vi pela primeira vez, deitadinho, sem palavras na boca, com poucos olhares mas já fazendo os outros transbordarem de alegria e naquele dia que me buscou na rodoviária parei para pensar nas coisas que tenho a cada dia que dar valor e foi o que eu fiz, me sinto melhor. Eu te amo bem mais do que um dia você posso imaginar.
É bom todos os dias acordar e você vir correndo para os meus braços e deitar, me encher de beijos molhados, com sorriso de sono, cheio de amor para dar e eu só consigo olhar e ver que eu não tenho do que reclamar já que o bem mais precioso da minha vida eu tenho ao meu lado.
Tem coisa melhor do que conquistar o amor, a ingenuidade, a inocência de uma criança? Que mesmo não tendo ainda consciência de sua própria existência e de pessoas ao redor, já consegue nos deixar seguros que temos alguma utilidade nessa vida, a proteção.
Tem acontecido tanta coisa boa nessa vida, nesse momento, algumas coisas aconteceram, como com todos, mas sempre resolvemos e hoje consigo te dizer, que até esses dias, tem sido um dos melhores momentos da minha vida, estar perto de pessoas que amo, que haver mudanças que sempre esperei na vida desde que tive certeza que não eram coisas tão boas, porque é bom saber que o seu eu tomou decisões e que pessoas em sua volta também enxergaram que mudanças é sinal de renovação da vida e que tudo tem um propósito nesta vida. Você tem feito meus dias bem mais fáceis, mesmo agora você aprendendo algumas malandragens, já consegue até colocar a culpa em mim, nem com 2 anos ainda e já pegou a manha da vida. Não, não é correto, mas é engraçado, porque do seu jeito você consegue fazer tudo girar em torno de você e é engraçado, me faz rir. Ver seus olhos lá de longe, as bochechas fazendo eles virarem pequenos riscos e com um sorriso lindo, que só você tem, vindo me abraçar.
Ouvir você 259864345172 de vezes falar "mãe! mãe! mãe!" por dia é bom até demais, faz minha mãe rir. Essa semana tivemos alguns problemas com a luz aqui de casa, dois dias em duas pousadas, sabe que passar perrengue é comigo e nossa mãe, né? E você, é pau pra toda obra, nunca vi. Onde vamos você fica, onde fazemos você dormir, você dorme, tudo é uma novidade, qualquer lugarzinho está bom e foi assim que passamos dois dias dessa semana, você conosco em uma série de risos, porque quando vem a desgraça não tem como não pensar "só acontece com a gente!" e não dá pra deixar de lembrar no humor negro, acabou que tudo se resolveu e mesmo que tenha trazido problemas para resolver, foi uma semana e tanto, o bastante para rirmos e contar histórias. É um pouco de MUITO que vivemos por aqui meu chulé. " - Você tá crescendo! Você tá crescendo!!!".

" - Aaaaaah, se ferrou, não pode mais subir a escada, agora tem portão! Iiiaaaaaaaah!"
(coisas de irmãos!)


Te amo tanto, mas tanto mesmo, até o infinito.

Um comentário:

Sammyra Santana disse...

oiii!
nunca mais tinha vindo aqui e, olha só como ele já tá grande...
o tempo voa mesmo né?
semrpe que venho aqui fico imaginando quando ele tiver grande e puder ler toda essa linda homenagem... vai ficar feliz demais!
Beijoo