segunda-feira, 28 de julho de 2008

você é um lindo sonho ...

Irmão, escrevo porque a mãe está fazendo o almoço e também acabei de fazer você dormir. Que gripe chata, ein? Mas essa noite você já dormiu bem melhor. Porque ontem fomos no médico e passou uns remédios, o que vai te fazer ficar melhor logo, irmão. Hoje, quando me viu acordar veio correndo dar beijo. É por essas e outras que estou assim, no meu estado de espírito melhor que posso ter. Semana cheia demais, ver roupas para casamento do irmão, ver amigos, começar um projeto que está em papel ainda, ver família e tudo mais. No sábado quando você começou adoecer eu estava em Ipanema, em um show, e segundo a mãe você acordou mal e chamando por mim, quando deu conta que eu não estava, chorou. Quando o show acabou que vi que a mãe tinha mandado um sms, logo que vi, liguei, pedi a conta e "mãe, quer que eu vá pra casa?"e tomei rumo de casa, porque não iria dormir em casa naquela noite. O que a preocupação e meu amor nào faz? :)
Foto que tirei agorinha de você, assim que acabei de fazer você dormir. Daqui a pouco você acorda e a gente sai pra você de distrair. Hoje brincou, brincou, brincou com a mãe na varanda do irmão e quando falei "vamos dormir?" você logo deitou na cama. rs


"Pintar sorriso nas palavras que você disser
Te dar magia e alegria
É meu jeito de dizer Te Amo ...

(...)

Você é um lindo sonho
Que eu vivo a olhar
Que acorda meu coração
Um sonho assim jamais tem fim..."

Eu e mãe te amamos intensamente (:

Rio, capital ...


Esse clima seco do Rio já está dando no saco. Todos ou muitos doentes, inclusive nós dois, irmão. Você está bem pior do que eu a princípio e isso me faz ficar um tanto que apreensiva e chateada. Você pegou uma gripe, resfriado, o que seja, algo que te pegou de jeito. Fomos ao médico hoje, ela passou uns remédios que se Deus quiser e a medicina, vá fazer jeito e cura. É um breve post, porque eu e a mãe estamos sem dormir direito virando madrugadas para te acompanhar, você também, acorda toda hora, resmungando, chorando, enjoado ... vai passar, tá? Te prometo.
te amo, meu anjo!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

"entre sons e gestos ..."

Olha a hora em que posto aqui irmão? 6:20 da manhã. Meus horários estão todos invertidos. Mas gosto da madrugada. Mas hoje, será um dia agitado, creio eu. Férias, amiga (Ju) aqui em casa, a qual você chama de "juu!" toda vez que ela desaparece de um lugar onde você está. Estive ausente aqui, computador com problemas e tudo mais. Problemas resolvidos. E você irmão, nessas últimas três semanas mais ou menos tem mudado tanto. Tem mostrado mais amadurecido, mesmo que a sua amadurecência seja com brincadeiras engraçadas, mais engraçadas, com concentração maior nas coisas, tv, brinquedos, tem conversado muito também. Suas graças são as melhores, como: bater palma quando vai chamar alguém, começou para chamar a mãe, aprendeu com ela, e bate palma e conseqüentemente "mããe!" esperando que ela apareça e agora faz com todos que quer que estejam por perto. Tem chamado para conversar, quando falamos "vamos conversar?" você já cruza os braços, para conversar, parecendo gente grande. Você antes de dormir, quando faço você dormir, espera a mãe sair do quarto e grita "mãããããe!" para ela vir, te beijar e se 'despedir' e faz isso umas três vezes até tomar a mamadeira. Eu falo "faz careta!" e sua careta é engraçada, não tem cara de careta, mas você achando que faz igual, é lindo, lindo mesmo. Agora, você brinca sozinho, faz besteiras, aliás, mais besteiras, pega areia lá fora e corre atrás de mim, da Ju, da mãe para jogar, com um sorriso estampado no rosto. É bom saber que a felicidade que você nos mostra em pequenas coisas, em risos contagiantes e barulhentos gostosos, é bom ver você assim meu irmão, feliz. Adora "cai, cai, balão!" e dança tudo direitinho. Eu pararia e diria tudo detalhadinho, mas vou deixar isso para um próximo post, agora eu paro por aqui porque daqui a pouco você acorda. Neste sábado estamos indo passar uma semana no Rio, casa do irmão e familiares, para matarmos a saudade de todos. A foto é de quando fomos a fazenda em Vassouras, do tio Marcio, você e as galinhas. Como gostou!

"quando eu digo te amo,
é porque és verdade,
ainda mais quando digo,
te amo, seguido de um abraço ..." (Marcella Bié)


Meu irmão, um beijo selinho e um abraço de URSO! ;*

segunda-feira, 14 de julho de 2008

minha vida sem você hoje, nada seria.

Irmão, não sei o que aconteceu hoje, não sei o que aconteceu agora, por ontem, eu estava longe daqui de casa e em você tanto pensei. Hoje você foi me buscar na rodoviária e quando entrei no carro pude ser alegrada por um lindo sorriso que vinha do além, com o maior carinho do mundo e falando "irmãã!". Que amor é esse que eu guardo em mim e nem mesmo assim cabe tudo aqui dentro do coração. Ontem, no show, era uma ambiente bem familiar, famílias, com seus filhos, nenêns assim, lindos que nem você, correndo pra lá e correndo pra cá e eu pensando: "cadê meu bebê?", mas procurei deixar a saudade para ser saciada hoje e foi o que aconteceu. Ficamos juntos, até o último segundo, quando o seu sono chegou. Fomos passear na rua e fomos ao mercado, eu preparei uma pizza. Eu te amo. Fomos passear pelas ruas daqui da área e enquanto andávamos eu fazia sons e você imitava, direitinho e eu e mãe dando gargalhadas. Como disse desde o início, não sei o que aconteceu por agora, só bateu uma insegurança, aquela de pensar coisas ruins e ter medo de tudo que vem pela frente, mas sei que é só bobagem e passageira. Agora estou melhor escrevendo de nós. Fiquei um dia na casa do nosso irmão, irmão um tanto que enrolado morando sozinho e que é bom saber que precisam de mim ainda, nós, irmãos, seguimos nossos caminhos, um tanto que adultos mas ainda precisamos muito um do outro, somos a força um d'outro, sou eles e eles são a minha pessoa, nos completamos e nossa mãe e nosso pai é aquele porto seguro, onde ficamos seguros e sem medo de enfrentar a vida. Eu amo vocês três irmãos, eu amo ter vocês na minha vida, amo ter você, amo acordar e te ver, amo deitar e te ver dormir, amo tudo que tenho nessa vida. Férias está aí e passaremos no Rio, com família e irmãos.

Baby, até logo.

Como prometido, o seu vídeo cantando aqui.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

"gira em torno de você ..."

Pois bem ... os dias andam agora, mais corridos do que nunca. Você é pau pra toda obra, onde estivermos você fica, fica da sua maneira, fazendo bagunça, querendo muitas das coisas que quer e da maneira que quer e ter que ser assim senão, pá, você mete o choro pra fora. Mas mimo, toda criança tem e disso eu não me queixo. Tá, tá, você é um pouco mimado, um pouco não, bastante até, mas é gostoso conviver com isso. Irmão menor, todos paparicando e você deita e rola por conta disso. Mas isso nunca foi um problema grande, até porque, o que podemos fazer senão obedecer ordens de um nenêm que nem você de 1 ano e 7 meses (hoje você faz 1 ano e 7 meses), tem que ser como você quer, porque até castigo não funciona e também não acho legal. O jeito, é dar bronca de vez em quando, isso você entende e entende MUITO bem, e quase sempre enfrenta e sempre dá aquele sorriso maroto do tipo: "- Estou fazendo de novo e você está vendo ... você está vendo ... eu vou continuar a fazer ..." e por quantas vezes eu e a mãe tentamos ficar sérias com você, por conta do 'sorriso-maroto-de-quem-está-fazendo-besteira' e não conseguimos, caímos na gargalhada e você conseqüentemente responde com risos também. Por exemplo, hoje, você quebrou uma louça da mãe, mas fazer o que? Eu dei até risada. O que se passa pela sua cabeça? "É pra quebrar tudo mesmo..." (hahahaha). Gabe, além de hoje você estar fazendo 1 ano e 7 meses de vida (ô vida agitada!), você aprendeu a cantar também, isso, a cantar! Coloca os sons na ponta da língua e manda um ritmo de música (deve ser por causa de Backyardigans 24 horas por dia) e com os braços vai se balançando conforme sua música. Lindo! Eu fiz um vídeo, amanhã vou para a casa do irmão porque vai ter um show lá no Circo Voador e vou aproveitar que a internet do irmão é mil vezes mais rápida do que aqui e vou colocar o vídeo no youtube, espero que tudo saia certo, o vídeo ficou lindo! Você cantando ... e batendo palma pra você mesmo. Um dia longe de você, sinto saudade só de pensar. Gabe, você também não está muito afim de dormir ultimamente, sempre foi de dormir cedo, bem cedo, 20h e de 20:30h não passava, agora, você dorme 22/23h e olhe lá!

É você crescendo irmão ...

Te amo, gabe-ê-ê!

foto: hoje, você gritando na cozinha, jantando.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Tudo tão fácil ...


Esse foi o resultado de hoje. Logo que chegou na pracinha viu os carros dos policiais e da prefeitura e foi logo querendo se apossar dos veículos. Pronto! Era tudo seu. Os carros, o volante, os bancos. Você ficou eufórico. Engraçado, eu queria poder ter a inocência de me satisfazer com pequenas coisas e ao mesmo tempo, importantes. Descobrir o mundo assim, deve ser incrível! Quando vejo Backyadigans, eu sempre penso nisso. O objetivo daquele desenho de passar para as crianças que fantasiar tudo é tão fácil e tão bom, em um quintal, em um espaço, nós conseguimos imaginar, é incrível este modo de viver. "Quero ser você, por alguns segundos." mas já estar por perto você transforma tudo mais fácil. Não queria ir embora de jeito nenhum da praça, mas tivemos que ir, já era hora do seu almoço. Eu queria ter gravado o momento, você chorando, brigando, gritando porque queria ficar. Amanhã vamos voltar lá. Beijos, pequeno!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

"O pé na estrada eu vou botar ... " [ Irmão Urso]


Irmão, passando aqui tão rápido porque os dias ultimamente andam corridos demais, daqui a pouco já vamos sair e eu também estou deixando de entrar na internet de noite. É cansativo. Mas bem ... o resuminho de tudo. Desde que o pessoal foi embora, tivemos tantos problemas para resolver e parece tudo estar se encaminhando. Hoje, vamos a pracinha provavelmente e ao supermercado, o que você gosta bastante por sinal. Vou ver se nos próximos dias consigo colocar um vídeo que fiz seu. Essa foto foi de agora, não faz nem meia hora que a tirei, nós antes de você ir almoçar brincando no quintal. E vou aproveitar que já estou postando, agradecer a Sammyra Santana dona do blog Borboleteando que homenageou o nosso blog lá no blog dela e junto vai uma brincadeira, legal, eu gostei e vou postar aqui.
Primeiro, é dizer os três melhores vídeos, os que mais gosto. Então vamos fazer assim, eu coloco dois vídeos meus e vou colocar um que você gosta muito e pede pra ficar vendo quantas vezes puder, ok?
1º vídeo é o que o Marquinhos mais gosta que está hospedado no youtube e quando coloco para ele, ele não cansa. É um trecho do filme "Irmão Urso", que até eu gosto do filme.
2º vídeo é um vídeo de uma música que eu gosto demais, é o melhor vídeo da melhor voz que já conheci que é "Desafinado - João Gilberto".
3º e último é "Esperando Aviões de Vander Lee", esse, não tem o que explicar, só ouvindo.
A segunda brincadeira é pegar o livro mais próximo de você com mais de 161 páginas e abrir na página 161 e procurar a 5ª frase da página, completa.O livro próximo com mais de 161 páginas é "Códico da Vinci" Sophie pareceu aliviada quando mudou de lugar e se sentou ao volante.
Vou aproveitar e colocar aqui também um vídeo seu quando você tinha só oito meses de idade. Aqui!
Beijos, pequeno!