sábado, 14 de junho de 2008

"Quando a lua está por perto ..."


Meu amor, hoje foi mais um dia. Assim, nós três juntinhos. Acordei com você puxando minha coberta, me chamando por "Irmã" com aquele som de "entubido"(entupido para os que não entenderam). Você pulava por cima de mim, de um lado para o outro, sem parar e eu sem ar, foi quando falei: "Mãe, olha como eu estou sendo acordada?" e ela lançou uma gargalhada, é assim que agimos perante tantas ações suas, tudo é graça, tudo é festa para você e para nós, lógico!
Fomos passear na rua, você com seu velotrol e eu e a mãe empurrando, você apontava para a lua que já aparecia ás 16:00 da tarde, e sorria para nós duas. Todo dia que a lua está por perto, você faz questão de mostrar e questão de sorrir. E hoje, quando você apontou para a lua eu lembrei da vovó, da vó que tivemos um dia, mas não a conhecemos, mas que não deixa de ser bastante presente em nossa vida, sei que ela está por perto. Passeamos por mais de uma hora pelas ruas daqui, trocamos de carrinho aqui em casa e fomos passear ainda mais, depois fomos sair de carro, para alugarmos um filme. O filme que sei que amanhã você verá conosco. Bem...você pediu de tarde que eu te empurrasse no balanço, como você gosta, como você se desliga de tudo, como é engraçado você tentando pegar o vento, mostrando os pássaros. Você é tão meu.
De noite, você estava com tanto sono, se encheu de pão, coca-cola e depois era só sono. Uma vez ou outra comer besteira não faz mal, né? :)
Como aqui é o lugar que eu digo: "eu moro onde você passa suas férias!" fica cheio de pessoas pelas ruas, o fim de semana as pessoas do Rio-capital vão passar os únicos dias de descanso aqui no Rio-Litoral, e é onde nós escolhemos morar nesse menos de 1 ano que estamos aqui, para te criar, para você ter espaço, não ter perigo, não viver preso no Rio-Capital que somos limitados a viver no medo da violência, aqui você está assim, feliz 24 horas por dia, mas lá, estão nossos irmãos que tanto te amam, que viajamos quase sempre para vê-los, que são os homens mais velhos, os nossos espelhos. Falando neles, logo mais eles estarão aqui conosco, em mais um fim de semana de família. O nosso mengão perdeu hoje para o São Paulo por 2 x 4, mas isso hoje não quer dizer nada, o nosso mengão continua na liderança do campeonato Brasileiro. Hoje você chorou por causa dos fogos. Dormiu, mas continuam a soltar e você já acordou chorando de medo, espero que essa noite você consiga dormir em paz. Afinal, porque soltam estes fogos?

4 comentários:

Unknown disse...

Acho que esse carinho e dedicação que vc dá ao seu irmão, vai ser todo retribuido, pelo menos na sua escrita passa mto amor e serenidade^^.
Agora o pq dos fogos, acho que as pessoas que torcem para o flamengo já haviam comprado, e pra não jogarem fora, era melhor "quiemá-los" rsrsr.
xD

Cássia disse...

Obrigada pelo comentário...
Bjos!

Um blog por acaso disse...

bom mesmo é morar onde as pessoas passam férias, né?

hahahaha

legal seu blog

amor de irmão

Pingo de Leite disse...

Bem, vc me enviou uma dúvida, sobre como realizar um teste que disponibilizei em meu blog. Clicque no endereço que há no post, ok?

Elogio seu texto, pois neleexpressa o carinho que vc tem pelo seu irmão (que todos deveríamos ter). Brigava tanta com minha irmã mais nova que mal tive tempo de ver como é bela pequenas coisas compartilhadas no dia a dia com a família...