quinta-feira, 12 de junho de 2008

"Todo dia, de novo, todo dia ..."

Ontem, antes de dormir fui te ver, fui ver seus olhos fechados, fui tentar sentir seus sonhos sem preocupações, sem problemas, fui sentir tudo ficar leve por alguns minutos antes de pegar no sono.
Hoje acordei com você me chamando "Irmã!" e querendo me entregar um enfeite do criado-mudo, quase todo dia a mesma coisa. Pedi que você subisse na cama para que deitasse do meu lado, parece que você não pensou duas vezes. Veio com todo aquele esforço e sorriso no rosto, puxando o lençol da cama, e engatinhando com tanta rapidez que a cama tremia levemente, deitadou por alguns segundos, e o suficiente para me fazer levantar para te ver. O dia começou muito bem.
Mamãe 10:30AM me conta tudo detalhado o que você fez hoje, me conta sobre o passeio na praia (eu perdi isso hoje), me conta sobre a sua força de vontade para aprender a andar no velotrol. Lembro-me que a uma semana atrás, quando você ganhou o "todo bonito-colorido" velotrol eu achava que você iria andar na hora, ia sair andando como os pássaros voam pelo jardim de casa, mas esqueci que tudo na vida tem de ter obstáculos, para mim, hoje pode ser tão fácil andar com seus brinquedos, achar que você pode fazer o mesmo, mas quando lembro que você está vivendo só a 1 ano, eu lembro que você tem MUITO o que aprender, muito mesmo. Eu estarei aqui, quando me perguntar: "Porque a lua é branca?" "Porque o fogo é laranja?" "Porque?" "Porque?" - eu ensinarei a ti, o que aprendi - quanto tempo ainda temos.
Quando fui fazê-lo dormir, tirar o sono da tarde, depois do almoço, 12:30 você hoje já estava implorando por uma cama, por um sono, pela cama da mamãe. Fui fazer você dormir, meu irmão, como faço muitas vezes, sem me lembrar de outras obrigações que eu teria que fazer durante o dia, porque lembro que é bom estar ao seu lado, seja como for. Dormindo, tomando banho, cantando, dançando, correndo, tudo que eu possa estar te vendo.
Estou aqui, enquanto você tira seu cochilo. Agora, vou aproveitar o tempinho para estudar, porque daqui a pouco você acorda e a energia da casa aumenta.

3 comentários:

Sammyra Santana disse...

aiii q lindoooo

aiii q vontade de ter um irmão...

gostei muito! cuida bem dele, tá?

beeijo

Sol Vianna disse...

Que alucinação....
Um irmão gostando do outro....



Bjss

Anônimo disse...

Olá Chulé, gostei tando daqui, qto vc gostou do meu cantinho.
Passando só para agradecer, e com sua licença, me retiro pq ainda tenho textos aqui para ler.

=*